Só chame meu nome... Eu estarei lá

Música que combina perfeitamente com o clipe dos lobos!!! Assistam...


Just call my name (I'll be there)
Blackmore's Night


Eu estarei lá, feche seus olhos e você me verá
Só chame meu nome

Tantas noites eu fiquei aqui esperando
Houveram vezes que eu não conseguia seguir em frente     
Ainda que meu coração estivesse antecipando
Isso me fez ser forte
Me fez esperar...

Alguns me chamavam de louco
Eu fui acusado de ser ingenuo
Mas eu não preciso de ninguém pra me salvar
Porque eu tenho você, você me faz acreditar

Eu estarei lá de noite quando você precisar de mim
Só chame meu nome
Eu estarei lá, feche seus olhos e você me verá
Só chame meu nome

Eu não preciso saber as respostas
Eu não quero entender
Nós nascemos para arriscar
Eu sei a verdade quando você segura minha mão...

Eu esperei um longo tempo perdido no mar aberto
Rezando para um anjo para ser mandado pra mim
Venha para mim...

Agora a noite não dura pra sempre
Todo momento é uma canção
Porque nós enfrentamos a noite juntos
Alguma coisa tão certa não pode nunca estar errada

I LOVE WOLVES!



SOBRE LOBOS...                                                         

O lobo é o maior membro selvagem da família canidae. É um sobrevivente da Era do Gelo(cerca de 300 mil anos atrás).
Apesar de não se adaptarem a presença humana, os lobos tem se desenvolvido em florestas temperadas, desertos, montahnas, tundras, campos e até mesmo em algumas áreas urbanas.
Eles são capazes de percorrer várias longas distâncias a cerca de 10 quilômetros por hora e são conhecidos por atingir velocidades próximas a 65 quilômetros por hora durante uma perseguição.
Os lobos têm pêlos volumosos consistindo de duas camadas. A primeira camada é feita de pêlos resistentes que repelem água e sujeira. A segunda é um denso pêlo resistente à água que o isola. O subpêlo é espalhado pelo corpo na forma de grandes tufos de pêlos no final da primavera ou início do verão (com variações anuais).                      
  Embora tenha um olfato relativamente fraco quando comparado a outros canídeos, o lobo possui uma audição bastante apurada, ao ponto de ser capaz de ouvir a queda de folhas das árvores durante o outono. Sua visão noturna é a mais avançada da família dos canídeos.


O lobo é um animal fascinante, cuja simbologia varia  de acordo com a cultura dos povos. Quando falamos em lobo  nos remete a idéia da  fome insaciável, do desejo, do anseio incontrolável... Mas também uma idéia de força, liberdade e atitude.
Sempre admirado e temido, o lobo representava para os povos antigos que viviam em tribos nas florestas, a separação entre a vida e a morte.


Na mitologia germânica(nórdica), o lobo era considerado como sendo um dos animais de Wotan; na mitologia grega pertencia à Apolo o deus do sol, o princípio da consciência. Era ainda considerado como sendo um animal de todos os deuses da guerra.

No Xamanismo o lobo é visto como um  professor, precussor de novas idéias. Ele sai, aprende e volta ao seu clã para ensinar o que aprendeu.
O lobo quando encontra e escolhe uma parceira geralmente é para o resto da vida, é ligado à família,embora mantenha um caráter individualista e solitário.
Para  os xamãs a energia desse animal ensina a buscar a verdadeira matilha,clã,  família ou escolher um(a) companheiro(a) que possa acompanhar seu novo ciclo.

E claro, o lobo é sempre lembrado nas histórias infantis(e não infantis também), sendo o vilão.

Seus uivos não são para a lua, eles apenas uivam para marcar território, por diversão, para pedir ajuda ou para lamentar uma perda.                                

Ter um lobo como animal totem, foi um dos melhores presentes que pude ter. Ele é o melhor guardião e companheiro que alguém possa ter, pois é mestre, e guarda segredos ancestrais.

"O lobo nunca foi mal, e sim natural!"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quase

In the dark